SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO OESTE FM DE BAIANÓPOLIS. ONDE FALA SOBRE O PROGRAMA BAHIA SEM FOGO.



http://188654.syscall.ws/static_img/188654/resize-500x295_img-1422.jpg
Foto: Reprodução
Nos últimos anos houve uma queda significativa no numero de queimadas no município de Baianópolis depois do programa Bahia sem fogo. Um dos critérios que teve para alavancar este programa no município foi à criação da brigada de incêndios. 

Para o agricultor que precise fazer à queimada, o mesmo deve procurar o INEMA, órgão responsável pela liberação. Caso seja feita a queimada, o Auremar dar dicas de como fazer a queimada com segurança: “Para evitar que o fogo saia do controle, alguns cuidados devem sem tomados, horário de fazer a queimada, atender o sentido do vento para não prejudicar quem está à frente, um asseiro de no mínimo 8 metros de largura, colocar tambores de agua próximos, para fazer o resfriamento caso o fogo saia do controle”.


Auremar diz que a fiscalização é feita via satélite: “Não adianta querer queimar escondido, pois a fiscalização é feita em tempo real via satélite, o satélite capta a fonte de calos de no mínimo 30 metros quadrados”. 


No caso de incêndio criminoso, a multa equivale a R$ 1.000 por hectare queimada.


http://saodesiderio.ba.gov.br/wp-content/uploads/2015/06/03.jpg

Novos grupos de brigadistas serão formados em Baianópolis para o combate de incêndios florestais.

Texto: José Carlos Brito