PERITOS CRIMINAIS FAZEM PARALISAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 15

Foto: Divulgação / Asbac


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (Asbac) decidiu nesta quarta-feira (2) pela paralisação das atividades da categoria no dia 15 de março, das 7h às 12h, quando ocorre nova assembleia geral extraordinária para avaliar os rumos do movimento.

Apenas ocorrências com vítimas fatais serão atendidas pelos peritos neste dia, que suspenderão exames periciais e expedição de laudos criminais nesse período. A categoria pede abertura de diálogo com o governo sobre a reposição da inflação de 2015, alteração do artigo 53º (atribuições) e regulamentação das promoções da Lei Orgânica da Polícia Civil (Lei 11.307/09) e regulamentação da aposentadoria especial, além de melhorias das condições de trabalho. 

“Considero este um ponto crucial de nossa mobilização, já enviamos a Governadoria uma proposta de alteração da Lei Orgânica da Policia Civil, o Parecer 715/15 da Procuradoria Geral do Estado é taxativo e corrobora o entendimento da categoria: servidores não pertencentes ao quadro de Peritos Oficiais do Estado não podem legalmente realizar Exames ou emitir Laudos Periciais, essa aberração precisa ser corrigida. Não vamos permitir a transposição de cargo, o trem da alegria!”, afirmou Eronides Pituba, presidente da entidade. 

BN