Flamengo goleia o Bahia na Ilha do Urubu por 4 a 1




Em jogo pegado e com muitos cartões, o Flamengo conseguiu uma importante vitória dentro de casa ao golear o Bahia, por 4 a 1. Na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro não encontrou tanta facilidade quanto o placar aparenta, mas contou com o poder de decisão de Réver e Diego para selar a vitória e dar mais tranquilidade ao plantel de Reinaldo Rueda. O zagueiro e o meia marcaram dois gols cada. Do lado dos visitantes, Mendonza marcou o único gol de pênalti. 


Com o resultado, o Flamengo sobe para a sexta colocação do Brasileirão, com 46 pontos. O próximo confronto será no domingo, quando o time de Reinaldo Rueda visita o São Paulo.

O Bahia, por sua vez, fica com 35 pontos e a 13ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento. No fim de semana, a equipe encara o clássico contra o Vitória, na Fonte Nova. 

PRIMEIRO TEMPO
 Os primeiros 45 minutos foram de muito pouco futebol. E muitos cartões amarelos - no jogo foram nove no total. O Bahia teve as melhores chances ao apostar no contra-ataque. Os chutes de Vinicius e Zé Rafael pararam em boas defesas de Diego Alves.

Berrío, que começou como titular, puxava a maior parte da jogada pela direita, mas sem sucesso na conclusão. O Flamengo também apostou muito em chutes de fora da área, com dificuldade de encontrar espaços na defesa. 


SEGUNDO TEMPO
 Rueda mexeu no time no intervalo e colocou Éverton Ribeiro no lugar de Berrío. O Flamengo passou a trabalhar melhor a bola, com mais calma. Após escanteio cobrado rápido pelos donos da casa, Everton cruzou na área e, após desvio de Guerrero, Réver chutou para o fundo do gol, logo aos cinco minutos.

Aos 21 minutos, o Bahia conseguiu o empate após Juan cometer pênalti em Hernane, após boa jogada de Allione. Na sequência, Mendonza cobrou e deixou tudo igual. O jogo ia se complicando, quando Réver novamente apareceu no ataque. Após cobrança de escanteio na área, o zagueiro subiu muito alto e, com técnico, mandou de cabeça para fazer o segundo gol do Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com