Universidades estaduais baianas não têm previsão de retorno presencial
Segundo informações da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), as universidades estaduais na Bahia não têm previsão de retorno para as atividades presenciais. Em um primeiro momento, o retorno aconteceria em modalidade híbrida com três dias da semana de aulas remotas e outros três de aulas presenciais.
O planejamento de retorno escalonado, segundo a SEC, envolve três fases. Após a etapa 100% remota, que teve início em 15 de março, as atividades devem passar para a fase híbrida, que além do escalonamento nos dias da semana deve contar com a divisão das turmas em duas. Por fim, será feita a retomada das aulas 100% presenciais.
O Governo do Estado autorizou a retomada das atividades letivas nas instituições de Ensino Superior públicas e privadas, a partir do dia 3 de novembro de 2020, em sistema remoto. Já na capital baiana, as faculdades particulares e cursos livres foram liberadas desde 3 de novembro de 2020. As universidades com ensino técnico também já podem retomar as aulas presenciais.