Na agenda de responsabilidade social da entidade, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba realiza anualmente contribuições às entidades sociais de relevância na região de atuação, especialmente onde possui sua sede.
Pela contribuição, a Associação de Sementes recebeu pela oitava vez o título de “Sócia Colaboradora Anual da APAE LEM”. O certificado foi entregue aos associados, pelo presidente Jefferson da Silva Mota, acompanhado da equipe e alunos da escola.
Em visita, foi possível visualizar onde os recursos são aplicados e a solidez dessa unidade que já completa 20 anos. “Para nós, da SLC Sementes, que já contribuímos de outras formas com a APAE, vemos como uma excelente escolha da Aprosem, pois ajudar nesse cuidado às pessoas de necessidades especiais faz uma grande diferença na comunidade local”, afirmou o Gerente de Produção de Sementes da SLC Agrícola, João Vanin.
Nos últimos anos, a entidade fez doações também as APAEs dos quatro estados onde atua, além da sede em Luís Eduardo Magalhães-BA, também em Bertolínia-PI, Lagoa da Confusão-TO e Balsas-MA.
O objetivo destas contribuições é a aproximação com as comunidades locais e mostrar que o setor de sementes, além de ser um importante gerador de emprego e renda, também colabora de outras formas nos municípios onde estão instaladas as indústrias de beneficiamento de sementes dos associados, completa o vice-presidente Celito Missio.
Fonte: Ascom Aprosem