![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQfIkdwhOQI-ccSAnRaDNHyoFyd86GST-NvnNekg_Pnry4sIZwGClSq6cIoI_sB2E1_7K6QVwSBhC8MtAGVpw69L0zopqTLZrCPxggHM8OJPGkAHP2xBxkfMv4LykOSXToAFLsGeF_wx2-tVTFSmZoNydRZojmj14rUVFPCjugMocYqLfbhkzukbNk6Laf/s16000/24.07.23_visita%20eta%20barreiras2.jpeg)
Os moradores da localidade do Barrocão, em Barreiras, conheceram no último mês, no dia 24, as instalações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). Eles puderam conhecer a estação de tratamento de água que atende a sede e localidades do município. Cerca de 35 estudantes do 6º ano do ensino fundamental I da Escola Municipal Luiz de Freitas Lima tiveram a oportunidade de se aprofundar sobre os processos que garantem a distribuição de água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Responsável pela atividade, a assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, acredita que as visitas dos estudantes são fundamentais para maior valorização da água que chega tratada nas torneiras. “Muitas vezes, eles não conhecem todo o processo ligado ao funcionamento de um sistema de abastecimento, da captação da água bruta no rio de Ondas, passando pelo tratamento e bombeamento até que a água chegue por meio da rede distribuidora em condições de consumo para as casas das pessoas, como determina a legislação”, reforça.