![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAWxOA15mY7sKs6qXY6RV0NMGkOI3TAbPweGbtD8YuU5tQZojIY8D1PGeMSJtA-R-eWbHTnGsvSOD-TgKX0FuybPDGqxpkC6TaE2l-M9MjGqWEBSMOLscs_-RCjMYpHTsN_RPmpvmR6ZWuVQSoFkkCkIU3akLvqjd0O3XcSPQ7yh-DK7q8mfAQpVO8sSZL/s16000/WhatsApp%20Image%202023-09-28%20at%2008.10.19%20(1).jpeg)
Na noite desta quarta-feira (27), na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, teve início a programação do V Encontro Leite Oeste Bahia, que segue até o sábado (30). O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, participou da abertura do evento junto com outras autoridades.
O objetivo do encontro é promover ações estruturantes para o desenvolvimento e fortalecimento da bacia leiteira regional, uma vez que a produção de leite na Bahia não supre a demanda interna. Com o tema central direcionado à integração da pecuária com a agricultura regional do Matopiba, o evento é organizado pela Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) e Crio Consultoria Agronegócios.
“Essa importante iniciativa contribui para o fortalecimento da bacia leiteira da nossa região, por meio de ações que visam suprir a demanda da produção de leite na Bahia. É uma temática bastante pertinente, pois destaca a integração do agro com a pecuária, que são atividades complementares, na produção de proteína animal para a alimentação humana. Além disso, os sistemas Integração Lavoura Pecuária (ILP) e a Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF), são importantes ferramentas como base para a agricultura sustentável”, citou Odacil.