![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZwt8iKSirA_hE0J3gT7OsPyp4IH7-JEMr_mi0EQAEEQLmF8qP4UdReFsRZFdymiTH3tI-uYsBsouvyH3682lXWDht2vVrmDF1POqtH3VM8BXVk8lQ3jNFhCQFldZGLEbcNfRSy6TLxYPbHqhda4YQVSg40V-ROF2SczDaziMA21zzHn8mOP791hzor94k/s16000/01%20(4).jpeg)
Nesta quinta-feira,28, a Prefeitura de São Desidério apresentou durante uma Audiência Pública, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2023. O encontro teve como objetivo demonstrar como foi investido o dinheiro público de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000. Na oportunidade foram apresentadas a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.
A sessão foi mediada pelo o apresentador Laurenço Santos Junior que expôs, por meio de demonstrativos, a utilização dos recursos públicos e aplicação de receitas e despesas dos últimos meses de 2023. “A prestação de conta é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e, na ocasião estaremos apresentando a utilização dos recursos públicos desde do mês de janeiro a agosto,” disse.
Segundo o apresentador, a prefeitura de São Desiderio está com as contas equilibradas e apresenta um balanço positivo. “Os números apurados na Execução Orçamentária do 2° Quadrimestre de 2023 apontam, para o cumprimento das Metas Estabelecidas, e a consequente Manutenção Fiscal do município de São Desidério, evidenciando, portanto, pelo comportamento da Receita e Despesa o cumprimento dos índices determinados pela CF e das Metas da LRF”, explicou.
Na oportunidade foi realizada a demonstração de contas da Saúde com Relatório Detalhado da Gestão do SUS referentes ao 2º Quadrimestre de 2023. “Agradeço a oportunidade de estarmos aqui hoje fazendo esse resumo das principais ações da Saúde. O governo municipal não tem medido esforços para aplicar recursos na área da saúde de nosso município, estamos a cada dia trabalhando para oferecer o melhor atendimento à população” destacou o secretário de Saúde Adriano Almeida.