PRAÇA LANDULFO ALVES RECEBE UMA MULTIDÃO EM COMEMORAÇÃO AOS 133 ANOS DE BARREIRAS


Terra de encantos, de um povo acolhedor, uma das cidades mais bem avaliadas na Região Nordeste e a melhor cidade do Brasil para se fazer negócios no Agro, fazem parte do rol de qualidades da Capital do Oeste, e foi para comemorar toda essa diversidade cultural e o contínuo desenvolvimento deste município referência para a Bahia, que uma multidão se reuniu na Praça Landulfo Alves para celebrar em grande estilo os 133 anos de sua emancipação política, na segunda noite do Festeja Barreiras.


A festa que aconteceu neste sábado (25) se estendeu pela madrugada de domingo (26), e contou com a animação de artistas locais como o cantor Daniel Cruz, da banda Nosso Jeito e a dupla Stefane e Gabi, que embalaram o público com repertório eclético como forró, sertanejo, e outras músicas populares brasileiras. Na sequência, a paranaense Naiara Azevedo animou o público que em coro cantou junto todo seu repertório, a exemplo do hit “50 reais” e “Ex do seu atual”.


Naiara Azevedo foi a responsável por cantar à meia-noite, os parabéns para Barreiras. “Muito feliz de estar aqui mais uma vez em Barreiras, muito grata pelo carinho, acolhimento de todos e oportunidade de participar deste evento. Que Deus abençoe imensamente todos os moradores deste município e aqueles que escolheram esta cidade para morar, com saúde de prosperidade”, relatou Naiara Azevedo nas boas-vindas ao público.


O Festeja Barreiras também contou com a participação da Banda Escandurras que faz sucesso musical em todos os estilos. A mistura do axé, arrocha e o sertanejo ganharam força nas vozes dos artistas de pagode. “Uma festa linda, organizada, amei muito. Foi gratificante participar desta festa”, disse a barreirense Márcia Santos que festejou o momento junto com seus familiares e amigos.


Integrando as comemorações dos 133 anos da Capital do Oeste, o Festeja Barreiras também encerrou a VII edição da Festa Literária Internacional de Barreiras – Flib, que entre os dias 23 a 25 de maio ofertou múltiplos espaços culturais com debates e atividades voltadas para o tema “Vozes Femininas na Literatura”.

“Encerramos mais essa edição da Flib com chave de ouro, esse espaço dedicado à literatura, teve uma diversificada programação durante três dias e nesta noite, o público também pôde apreciar a diversidade musical apresentada aqui por esses artistas que abrilhantaram a noite. Na oportunidade, agradecemos todos da curadoria, da organização, os parceiros, instituições, escolas e o povo de Barreiras que mais uma vez abraçou esse evento e veio confraternizar em grande estilo os seus 133 anos de emancipação política”. Ressaltou Emília Moreno, secretária de Cultura e Turismo durante o encerramento da Flib e no Festeja Barreiras.

Fonte: Dircom/Prefeitura de Barreiras