COELBA ANUNCIA AMPLIAÇÃO DE 87% DA CAPACIDADE ENERGÉTICA DO OESTE BAIANO


Durante painel “Energia para um novo agro”, o presidente da Coelba, Thiago Freire, anunciou que a companhia vai praticamente dobrar a capacidade energética do oeste da Bahia. O cronograma de investimento para os próximos quatro anos prevê o aporte de R$ 12 bilhões e a entrega de cinco subestações para atender a demanda da região agrícola mais importante do estado.

O anúncio foi feito durante um debate promovido pelo Instituto Washington Pimentel, na Bahia Farm Show, uma das maiores feiras de agronegócio do País. O painel reuniu agentes governamentais, produtores rurais e iniciativa privada para discutir infraestrutura do agro.

“É uma honra para o Instituto que a Coelba, tendo stand na feira, escolha o nosso para fazer esse importante anúncio que vai sanar um gargalo que tem travado o crescimento sustentável desta região. Recebemos com alegria essa notícia, pois aumentar a disponibilidade energética implica diretamente em viabilizar o aumento da irrigação e, consequentemente, da produtividade na mesma área plantada, sem falar na atração de novos empreendimentos agrícolas e de agroindústrias”, salientou o anfitrião Washington Pimentel, fundador e CEO do Instituto que promoveu o debate.