SÃO JOÃO DE BARREIRAS: AMBULANTES E BARRAQUEIROS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE NORMAS DE SEGURANÇA


Nesta quarta-feira (19), véspera do maior São João do interior da Bahia, a Prefeitura de Barreiras reuniu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho os mais de 120 empreendedores que irão trabalhar durante os quatro dias no Arraiá do Parque – Centro Esportivo Dep. Luiz Braga, em Barreirinhas. O encontro contou com a presença da subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços, Cristiane Pacheco; da assessora Pollyceia Oliveira; do coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires e do diretor da Cootrans, Rondinele Carvalho.

Na oportunidade, foram reforçados os cuidados e as normas de segurança, noções de higiene, combate ao trabalho infantil e as regras gerais que deverão ser cumpridas para o bom andamento das atividades dos comerciantes e a garantia do conforto da população que irá curtir os festejos juninos de quinta-feira (20) até domingo (23). Conforme a subsecretária Cristiane Pacheco, este ano 129 profissionais atuarão no São João, entre vendedores de bebidas, lanches, alimentos, comidas típicas, bem como, ambulantes diversos, food truck e os que conduzirão o parque infantil.

“Realizamos mais uma vez esse encontro para que estes profissionais conheçam as regras com relação à segurança, ao manuseio de comida, bebida, do que não é permitido como, por exemplo, crianças trabalhando durante a realização da festa. Também aproveitamos para sanar dúvidas e alertar para os outros requisitos elencados no Termo de Uso de Espaço Público, como a proibição de objetos pérfuro cortantes, de vidros, garrafas, entre outros. Essas regras só garantem que o nosso público seja bem atendido e esteja num ambiente seguro, lindo, confortável e de muita alegria”, ressaltou Cristiane.

As principais orientações sobre a atuação das equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária foram repassadas pelo coordenador Canuto Aires. “Estaremos todos os dias desta festa que representa a nossa cultura e tradições juninas dando apoio à Secretaria de Indústria em relação às orientações sobre bebidas e alimentos, primando pela qualidade e para que todos possam consumir um produto com excelência”, pontuou.