Partiu Estágio - Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Um total de 1.150 universitários da capital, Região Metropolitana de Salvador e interior da Bahia foram convocados para o Partiu Estágio nesta segunda-feira (29/7). O programa, de iniciativa do governo estadual, oferece oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Esta é a 3ª convocação feita em 2024.
Em Salvador, estão sendo chamados 714 estudantes, enquanto que na RMS e no interior o total é de 436. Depois da capital, o maior número de convocados está em Feira de Santana e Vitória da Conquista, sendo a maioria dos universitários dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia. A relação completa dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração (http://www.ba.gov.br/administracao), que também serão contatados via ligação e notificação do ba.gov.br.
No total, 55 órgãos serão contemplados com as contratações, com destaque para a Secretaria de Educação (SEC), com 379 convocados; a Secretaria de Saúde (Sesab), com 120; e a Polícia Civil, com 70. Os futuros estagiários devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, através do e-mail ou telefone, entre os dias 01/8 e 14/8, para informações da forma de entrega da documentação.
Documentos – Os universitários convocados deverão apresentar os seguintes documentos:
• Comprovante de residência;
• Original e cópia da Carteira de Identidade;
• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;
• Declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza (presencial, semipresencial ou EAD);
• Comprovante de matrícula e frequência na Instituição de Ensino para cursos presenciais e semipresenciais;
• Comprovante de matrícula para cursos em EAD;
• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;
• Declaração fornecida pela Instituição de Ensino informando o percentual cursado pelo aluno;
• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;
• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;
• Comprovação de inscrição no CADÚNICO, se for o caso;
• Histórico escolar do Ensino Médio;
• Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso.
Em caso de dúvida ou solicitação de informação sobre a apresentação e a entrega da documentação, o estudante deverá entrar em contato com o órgão para o qual foi selecionado. Aqueles que não se apresentarem dentro do período indicado poderão perder direito à vaga.
Fonte: Ascom/Saeb
Em Salvador, estão sendo chamados 714 estudantes, enquanto que na RMS e no interior o total é de 436. Depois da capital, o maior número de convocados está em Feira de Santana e Vitória da Conquista, sendo a maioria dos universitários dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia. A relação completa dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração (http://www.ba.gov.br/administracao), que também serão contatados via ligação e notificação do ba.gov.br.
No total, 55 órgãos serão contemplados com as contratações, com destaque para a Secretaria de Educação (SEC), com 379 convocados; a Secretaria de Saúde (Sesab), com 120; e a Polícia Civil, com 70. Os futuros estagiários devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, através do e-mail ou telefone, entre os dias 01/8 e 14/8, para informações da forma de entrega da documentação.
Documentos – Os universitários convocados deverão apresentar os seguintes documentos:
• Comprovante de residência;
• Original e cópia da Carteira de Identidade;
• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;
• Declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza (presencial, semipresencial ou EAD);
• Comprovante de matrícula e frequência na Instituição de Ensino para cursos presenciais e semipresenciais;
• Comprovante de matrícula para cursos em EAD;
• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;
• Declaração fornecida pela Instituição de Ensino informando o percentual cursado pelo aluno;
• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;
• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;
• Comprovação de inscrição no CADÚNICO, se for o caso;
• Histórico escolar do Ensino Médio;
• Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso.
Em caso de dúvida ou solicitação de informação sobre a apresentação e a entrega da documentação, o estudante deverá entrar em contato com o órgão para o qual foi selecionado. Aqueles que não se apresentarem dentro do período indicado poderão perder direito à vaga.
Fonte: Ascom/Saeb