PREFEITO ZITO AUTORIZA REQUALIFICAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DO MUCAMBO


A valorização das comunidades rurais esteve mais uma vez na pauta da Prefeitura de Barreiras nesta quarta-feira (3), com a autorização de mais duas ordens de serviços pelo prefeito Zito Barbosa, que na oportunidade, autorizou a completa requalificação e ampliação da Unidade de Saúde da Família Adolfina Araújo, e a pavimentação asfáltica da comunidade do Mucambo até o São José do CTI, contemplando também a comunidade de Serra Talhada.

O ato solene contou com a participação dos moradores das comunidades de Mucambo de Baixo, Mucambo de Cima, Serra Talhada, Ponta D’Água, Gameleira, Prata e comunidade Deus me Livre, que serão diretamente beneficiados com as novas obras. Também estiveram presentes a primeira-dama Marisete Bastos, o presidente da Câmara de Vereadores Alcione Rodrigues, os vereadores Otoniel Teixeira, Valdimiro José, Adriano Stein e Eurico Queiroz, e ainda, o chefe de Gabinete Herbert Barbosa; o secretário de Educação, Jeferson Barbosa; o secretário e subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Juana Jamille, respectivamente, e o secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos, demais secretários e subsecretários.

Conforme o secretário de saúde, após conclusão da requalificação e ampliação da USF do Mucambo, as famílias poderão contar com uma estrutura mais moderna e ampla para o atendimento. “Iniciaremos já nas próximas semanas toda requalificação desta Unidade de Saúde que contemplará nossas equipes médicas, de enfermagem, de triagem com realização de exames e atendimento pertinentes às famílias do Mucambo e das demais circunvizinhas que realizam aqui acompanhamento médico e demais procedimentos de saúde”, explicou Melchisedec Neves.

Quem estava satisfeito e acompanhando de perto a solenidade foi o senhor Nivaldo Dourado. “Desde já agradeço muito as intervenções autorizadas hoje pela Prefeitura de Barreiras. Sabemos que a nossa qualidade de vida irá melhorar ainda mais após conclusão desta Unidade de Saúde e da pavimentação asfáltica. Nós, pequenos produtores e moradores da zona rural, ficamos agradecidos”, disse após acompanhar as autorizações para o início das obras.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, a pavimentação asfáltica nas comunidades rurais beneficia não somente os produtores, como famílias inteiras que moram no campo e que poderão escoar suas produções com mais segurança e qualidade. “Uma verdadeira transformação está sendo realizada na zona rural deste município. Esse olhar cuidadoso sempre esteve presente desde 2017 através das inúmeras intervenções com os Projetos Vale Produtivo e Barreiras 100% Pavimentada, que tem alcançado comunidades com obras que modificam positivamente a vida desses moradores. Já nos próximos dias, nossas equipes estarão presentes nessas comunidades avaliando as estradas para dar início a tão esperada pavimentação asfáltica”, pontuou João Sá Teles.

Após assinar as duas ordens de serviços, o gestor municipal agradeceu a homenagem feita pela pequena moradora Ananda, que cantou um louvor em agradecimento. Na oportunidade, o prefeito também anunciou que a comunidade do Mucambo receberá uma sede própria da Unidade de Saúde e uma nova escola.

“Que alegria, que emoção em poder estar junto com todos vocês que participam desse momento tão marcante para essa comunidade e reforçar o cuidado que temos com a zona rural do nosso município. Iniciaremos nos próximos dias a completa requalificação e ampliação desta Unidade de Saúde, assim como a pavimentação asfáltica ligando o Mucambo ao São José do CTI, o que irá proporcionar mais qualidade de vida para todos. Com essas duas obras vamos proporcionar melhor atendimento na saúde e promover a ligação asfáltica de toda essa região, desde a Ufob, até o São José do CTI, facilitando a locomoção, o escoamento das produções e ainda, valorizando as propriedades rurais. Essa é a nossa maneira de agradecer o carinho e confiança que recebo do povo de Barreiras e de modo especialmente dos moradores destas comunidades”, ressaltou Zito Barbosa.