BARREIRAS MANTÉM 3º LUGAR NA BAHIA EM REGISTROS DE NOVAS EMPRESAS


Em sólido ritmo de desenvolvimento, Barreiras se mantém em terceiro lugar em toda Bahia com o maior registro de abertura de empresas em julho de 2024. Dessa vez, a Capital do Oeste obteve 244 novos registros, ficando atrás apenas da capital Salvador, com 1.294, e da cidade de Feira de Santana com 405 novas empresas conforme o ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Isso demonstra a solidez de Barreiras como mercado atrativo para novos investimentos, o que para o prefeito da cidade, reforça o desenvolvimento econômico que o município tem experimentado nos últimos oito anos.

“É com grande alegria que recebemos essa atualização de informação, temos trabalhado muito para elevar cada dia mais o potencial de desenvolvimento da Capital do Oeste e a confiança dos empresários reafirmam esse incentivo diário nos setores da indústria, comércio e serviços de Barreiras. Seguimos investindo nos mais diversos setores como infraestrutura, educação, saúde e na qualidade de vida da população de um modo geral, porque sabemos que esses investimentos contribuem de maneira positiva e direta na atração de investimentos com a abertura de novas empresas e, consequentemente, a geração de novos empregos”, pontuou Zito Barbosa.

Neste primeiro semestre de 2024 a Capital do Oeste já celebrou outras conquistas significativas, se destacando em 4º lugar em toda Bahia como o melhor município em qualidade de vida, e conquistando a posição e umas das cidades mais seguras do Estado ao não aparecer no Atlas da Violência, divulgado anualmente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).