BARREIRAS: ACERVO DO MUSEU MUNICIPAL SERVE DE FONTE HISTÓRICA PARA PESQUISAS DE ALUNOS DA UFOB E IFBA


Nesta quarta-feira (23), o Museu Municipal Napoleão de Mattos Macedo serviu de palco para pesquisa histórica dos acadêmicos do curso de História Licenciatura e Bacharelado, alunos do curso de Bacharelado em Interdisciplinaridades (BI) da Ufob, e estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Ifba.

O objetivo da atividade foi mostrar o acervo histórico guardado no Museu de Barreiras, que abriga vários documentos históricos, objetos de artes antigas, utensílios de época, entre outras preciosidades de muita relevância para a história da cidade. De acordo com a coordenadora do Museu, Fabiana Almeida, “Essa visita dos acadêmicos é muito importante para que eles possam conhecer e fomentar a história da cidade e transmitir a cultura da época”, afirmou.

Para a Professora Dra Napolina Santana, “Essa atividade, que foi uma iniciativa dos alunos e do meio acadêmico, foi um minicurso sobre documentos e acervos na perspectiva historiográfica, que é uma atividade integrada a 1ª Semana de História da Bahia, onde a visita ao Museu serviu para que os estudantes saíssem da universidade e vê in loco os documentos históricos da cidade de Barreiras”, afirmou Santana.

Localizado na Avenida José Bonifácio, o Museu Municipal Napoleão de Mattos Macedo funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h.