DUAS CRIANÇAS MORREM AFOGADAS EM BARREIRAS E LEM NESTE DOMINGO


Na manhã deste domingo (13), pouco depois das 11h, um trágico incidente marcou a comemoração do Dia das Crianças em Luís Eduardo Magalhães, onde um menino de 2 anos e 8 meses morreu após se afogar em uma piscina de uma casa de eventos localizada no bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo informações, a mãe da criança havia saído para comprar refrigerantes, enquanto a tia do menino estava na cozinha preparando o almoço, acreditando que o sobrinho estava com a mãe. Momentos depois, o primo da criança entrou correndo na cozinha, alertando que o pequeno estava se afogando. Desesperada, a tia correu até a piscina, conseguiu retirar o menino da água e iniciou manobras de reanimação enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) era acionado.

No entanto, segundo o registro, ao entrar em contato com o SAMU, os profissionais informaram que estavam atendendo outras ocorrências. Em contato com o SAMU a nossa equipe foi informada que não receberam chamado para essa situação específica. Após a tentativa de reanimação, a criança foi levada por vizinhos até a UPA, mas mesmo com os esforços da equipe médica, o menino veio a falecer.

O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras para os procedimentos necessários. A família está devastada com a perda, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Afogamento em Barreiras

Na manhã deste domingo, 13, um garoto de 10 anos, morreu vítima de afogamento no Povoado de Passagem Funda, próximo ao Barrocão, em Barreiras.

Segundo informações, o garoto foi mergulhar no Rio Grande e não teria conseguido voltar, populares ao perceber, procuraram o garoto, mas não tiveram êxito.

Os Bombeiros Militares foram acionados e acabaram encontrando o garoto, houve a tentativa por muito tempo de salvar o garoto, realizando procedimentos de primeiros socorros pelos bombeiros de reanimação, sendo o procedimento continuado também por uma equipe do SAMU, mas após muita tentativa, o mesmo não resistiu e acabou vindo a óbito.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras, para necropsia.

Fonte: Blog Sigi Vilares