BARREIRAS: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENHOR PÉRICLES LUIZ CUNHA
Recebemos com muita tristeza e pesar a notícia do falecimento do professor universitário Péricles Luiz Cunha, aos 77 anos, ocorrido neste domingo (5), em Brasília. Péricles era irmão dos servidores públicos Alberto Luiz Cunha, engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, e Nelson Luiz Cunha, médico veterinário, lotado no Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.
Natural de Barreiras, Péricles Luiz Cunha foi professor assistente do Instituto de Linguística Línguas Clássicas e Vernáculas do Instituto de Letras da Universidade de Brasília (UnB), teve atuação cultural em Feira de Santana e Salvador nos anos 60. Em Salvador, dirigiu peças de teatro, como "A Flor e a Náusea", em 1966, uma jogralesca em torno de poemas de Carlos Drummond de Andrade.
Péricles Luiz Cunha era viúvo, sua partida deixa enlutados seus irmãos já citados e ainda Dr. Antônio Luiz Cunha, Pedro Luiz Cunha, Maria Cunha e Helena Matha Cunha, além de demais familiares, estudantes e muitos amigos. Seu corpo está sendo velado em Brasília e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Campo da Paz.
Neste momento de dor e consternação, juntamente com vice-prefeito Túlio Viana, nos unimos aos servidores das secretarias de Saúde e Agricultura, para transmitir a toda a família e amigos, os nossos mais profundos sentimentos e condolências. Que as boas lembranças construídas por Péricles Luiz Cunha e a força do Espírito Santo Paráclito consolem a todos.
Barreiras – BA, 6 de janeiro de 2025.
Otoniel Teixeira
Prefeito de Barreiras