INCÊNDIO DESTRÓI GALPÃO ALGODOEIRO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Foto: Divulgação/17º Batalhão de Bombeiros Militar

Um incêndio deixou um galpão algodoeiro parcialmente destruído na madrugada desta terça-feira (21), em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, próximo a BR-020, sentido Brasília.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM), foram acionadas por volta das 02h50 da manhã.

Ao chegarem ao local, a primeira equipe constatou que o fogo já havia se alastrado por metade do algodão armazenado no galpão.

A ação rápida dos bombeiros, com o uso de uma Auto Tanque Bomba (ATB), caminhões-pipa, retroescavadeiras e o apoio de funcionários da empresa, foi fundamental para controlar as chamas e evitar a destruição completa da estrutura.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 8h20, uma segunda equipe deu continuidade ao trabalho, realizando o resfriamento do material ainda em combustão.

Para isso, foi necessário abrir acessos e derrubar paredes com o auxílio de retroescavadeiras, dissipando o calor e permitindo que as máquinas iniciassem a retirada dos restos queimados no processo de rescaldo.

Não houve feridos e apesar das perdas materiais, a atuação dos bombeiros foi decisiva para impedir que o incêndio atingisse os fardos de algodão armazenados na parte externa do galpão.

Até a publicação desta reportagem, não há informações sobre o que teria causado o incêndio no galpão de armazenamento da fibra.

Além disso, não foi informado o número de fardos de algodão armazenados e que foram atingidos pelo fogo. A operação só foi concluída na parte da tarde.

Fonte: Canal Rural