PREFEITURA DE FORMOSA DO RIO PRETO LANÇA NOVA MARCA PARA GESTÃO 2025/2028

 


Nesta quinta-feira, dia 30, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto apresenta a sua nova identidade visual. A nova logomarca desenvolvida pela própria Diretoria de Comunicação Social do município possui um design contemporâneo, que objetiva representar a cidade através da utilização de elementos que simbolizam a vaquejada, belezas naturais e a força do agronegócio no município.

“Elencamos as principais potencialidades de Formosa. Após essa 1ª etapa, definimos os ícones (signos) a serem utilizados, que inseridos em cores vibrantes e somados a utilização de uma fonte contemporânea proporcionam melhor visibilidade e leitura a nova logomarca. Já para definição do slogan ‘O PROGRESSO CONTINUA’, sintetizamos o compromisso da gestão, reeleita, em continuar promovendo o desenvolvimento da cidade associado a melhoria da qualidade de vida dos formosenses”, informa o Diretor de Comunicação Social, Tiago Lira.

 🔵 Azul-esverdeado: Nessa cor está inserida a representação das cachoeiras e rios da cidade, simbolizando a natureza exuberante de Formosa do Rio Preto

 🟩 Verde cana: O ícone destacado refere-se à festa mais tradicional da cidade, reconhecida como a Melhor Vaquejada da Bahia, celebrando a cultura local e as tradições que fazem parte da identidade formosense

 🟧🟥 Laranja e Vermelho-escuro: Estas cores destacam a força do agronegócio representado pelas duas principais culturas que impulsionam o desenvolvimento econômico no município: a soja (laranja) e o algodão (vermelho-escuro)

 “Só tenho a parabenizar a nossa Diretoria de Comunicação Social, que com um olhar sensível conseguiu através da criação desta nova logomarca expressar de forma moderna e clara a representação das principais potencialidades do município e a nossa proposta de gestão para os próximos anos”, destaca o Prefeito Manoel Afonso de Araújo.

Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Formosa