CASAL MORRE E CRIANÇA FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE NA BR-020

Foto: Reprodução / Google Street View

Um grave acidente na BR-020, na altura do km 78, entre os municípios de Rosário e São Desidério, no oeste da Bahia, resultou na morte de um casal e deixou uma criança de 11 anos gravemente ferida na noite deste sábado (19), por volta das 19h. O local do acidente fica a cerca de 65 km da localidade de Roda Velha.

Segundo informações colhidas no local pelo Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias, uma caminhonete Fiat Toro seguia sentido Brasília, conduzida apenas pelo motorista, quando foi surpreendida por um Renault Kwid que trafegava na direção oposta, com destino a Luís Eduardo Magalhães. O Kwid, onde viajavam três pessoas, incluindo a criança, realizava uma ultrapassagem no momento da colisão.

Na tentativa de evitar o choque, o motorista da Toro desviou para o acostamento, mas o condutor do Kwid também fez o mesmo movimento, resultando em uma colisão lateral entre os veículos. Com o forte impacto, o Kwid capotou e parou com as rodas para cima, sendo desvirado por outros motoristas que passavam pela rodovia. Todos os ocupantes do Kwid ficaram presos nas ferragens.

O condutor do Kwid, identificado como Pedro Henrique Bragante, de 37 anos, e sua esposa, Francisca Selma da Silva Lima Albuquerque, de 34 anos, que estava no banco do passageiro, não resistiram aos graves ferimentos e morreram no local do acidente. O filho de Francisca, a criança de 11 anos, também ficou preso nas ferragens e foi resgatado com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar (2ªCIA/17ºBBM). Ele sofreu uma fratura no fêmur.

O motorista da caminhonete, um médico veterinário, viajava com dois cachorros no veículo; nem ele, nem os animais sofreram ferimentos. Equipes do SAMU de Luís Eduardo Magalhães, Posse, São Domingos e duas ambulâncias de Roda Velha prestaram socorro às vítimas. A criança ferida foi encaminhada para a UPA de Luís Eduardo Magalhães.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local, removendo os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde passarão por exames de necropsia.

FONTE: BAHIA NOTICIAS